GABINETE ITINERANTE...
Fugindo de provocar qualquer polêmica, quero apenas fazer constar neste espaço uma opinião bastante particular sobre o gabinete legislativo itinerante: trata-se da importância de se quebrar alguns paradigmas erroneamente formados. Penso que um (a) vereador (a) se elege com o honroso dever de se colocar a serviço do Município e estar bastante acessível aos munícipes, devendo, por obrigação e ideal, cumprir suas atribuições ainda com maior abnegação. Desta forma, eu entendo que o gabinete itinerante sai do convencional para ir ao encontro das reais necessidades do Município em resposta aos anseios dos cidadãos. No meu modesto entendimento, pois, um gabinete itinerante não é mais do que sinônimo de trabalho com um assessoramento legitimo e os nobres edis, poderão avaliar in-loco
as reinvindicações apresentadas.
INDIGNAÇÃO...
Semana passada li em uma matéria que quase um terço das crianças com menos de 2 anos toma refrigerante ou suco artificial. Os dados são de Pesquisa Nacional em Saúde (IBGE). A mesma pesquisa mostra que esse percentual aumenta nas regiões de maior renda do País. Fiquei chocado. Para quê dar refrigerante para crianças tão pequenas? É um veneno. E com tanta fruta nesse nosso País, não é difícil oferecer a nossos filhos um delicioso e saudável suco natural. Se o problema é tempo para preparar, ofereça água. Nossos filhos são tão pequenos, ainda não conhecem esses sabores são artificiais, então não vão sentir falta. Refigerantes e sucos artificiais são ricos em acúcares e totalmente contraindicados para crianças nessa faixa etária. Não é a toa que a obesidade infantil é um problema mundial inclusive no Brasil. Sem falar que o excesso de consumo desses produtos pode levar a diabetes na adolescência e na fase adulta. Além do problema com o açúcar, esses produtos também podem levar a sobrecarga no rim, devido aos conservantes, muitas vezez com sódio. Vamos ser mais conscientes com a alimentação dos nossos filhos, principalmente nessa fase em que é mais fácil controlar o que consomem. Investir na saúde dos nossos filhos não custa nada.
AS FOTOGRAFIAS...
Antigamente indicadas por retratos, hoje cheia de modismos como os “selfies” e divulgadas amplamente em redes sociais, constituem-se em fortes instrumentos para relembrarmos momentos que marcaram nossas vidas. Por isso, há cientistas sociais que dizem, em quaisquer circunstâncias, até nos flagrantes de tristeza, geram memórias positivas na construção da cultura familiar. Com efeito, têm o poder de renovar, através da lembrança, compromissos, votos, sonhos e nos faz reviver aspectos que geram esperanças. Aproveitando a ocasião, reiteramos a sua relevância. Como afirma o ditado popular, “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Realmente, a fotografia pode ser construída de fragmentos que representam o presente no exato instante do clique, mas segundos depois ou até mesmo anos, irão representar o passado de um objeto, indivíduo ou lugar. Fruto de uma cena elaborada ou simplesmente ao acaso rendem a história, o registro e revalorização da ocasião registrada. Com a introdução de valências estéticas também se tornaram numa das mais importantes e apreciadas formas das artes visuais. E nessa área tem sido responsável por exposições de trabalhos de excelente nível, incluo o lançamento do álbum de Claro Janson. Aproveitando o tema, é inacreditável que Itararé, não possua o acervo fotográfico da família JANSON.
NO FUNDO DO POÇO...
Com 32 partidos políticos legalmente instituídos e um monte de outros só aguardando a vez para entrar no rendoso mercado partidário/eleitoral, não apenas a nossa, mas nenhuma outra democracia poderá ser conduzida com a necessária seriedade. Ora, se o nosso Congresso Nacional é constituído por representes de 28 agremiações partidárias, e o presidente da República, hoje Dilma Rousseff, e ainda que fosse Aécio Neves, para compor sua maioria congressual, só conseguirá compô-la trocando apoio parlamentar por ministérios e/ou presidências de estatais. Desta aberração surgiram o mensalão e o petrolão. Portanto, em se mantendo as mesmas causas, por certo, novos escândalos surgirão.
NOVA MODA DE OSTENTAÇÃO...
Olá amiga , cadê aquela sua correntona de ouro, os brincos , os anéis e o relógio importado?? -Vendi, minha amiga. Ostentação agora é ir a um Supermercado e conseguir encher o carrinho de compras!!
Frase de itarareense: A cocaína leva o usuário até as nuvens, mas não oferece paraquedas!! (J.Carvalho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário