Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

OS NOSSOS DIA A DIA...


BARBEIRAGEM...                                                                                                                                                  Terminado o serviço, Nhô Flor, o mais antigo  barbeiro em atividade em Itararé, colocou um pequeno espelho atrás da cabeça do assíduo cliente Rivail Silvano Bessa,  para que ele pudesse ver se o corte do cabelo tinha ficado bom. Em seguida, foi virando o espelho para que também fosse visto o corte nas laterais da cabeça.  O Rivail,  observou que uma costeleta estava maior do que a outra.   O Nhô Flor, pegou a navalha e fez a correção. “Agora esta costeleta ficou menor do que a outra” – falou o Rivail, depois de olhá-la novamente no espelho.   Não querendo confessar que o peso dos anos tinha minado sua visão e a habilidade com a tesoura e a navalha, o Nhô Flor,  posicionou-se na frente do Rivail, virou a cabeça dele de um lado para o outro, afastou-se um pouco e concluiu: “As costeletas estão rigorosamente do mesmo tamanho Rivail. Você é que tem a orelha esquerda um pouco mais baixa do que a direita”.

RETROCEDEMOS...                  
Não ficou tijolo sobre tijolo, portas, janelas,  do Cine Itararé ... nada.  O velho prédio do Cine Itararé, veio abaixo do dia para a noite, em seu interior.  Ali  se instalou um Supermercado, coisa moderna, sinal de progresso,  diziam  os jovens felizes.  Os velhos, com seus olhares perdidos, observam tudo com tristeza.   Talvez pensassem  neles próprios,  como prédios antigos.  Entre os escombros, vagavam palavras desconexas, gargalhadas, tiros  e choros de vários filmes inesquecíveis ...memórias que não se deixam demolir.   Itararé, que se imaginava ser grande nunca, após esse mal fadado ato demolidor,  ficou tão pequena...Além de uma  sala de espetáculos bem projetada e com   excelente  acústica e em qualquer poltrona a visualização ao palco era perfeita.   Varias apresentações de artistas renomados ali se apresentavam, sito como exemplo um dos mais consagrados nomes do cinema,  do teatro e da televisão brasileira,  o cineasta, ator e cantor Mazzaropi.   Antônio Culturato, confidenciou  para vários itarareenses, a intenção  de vender o prédio do Cine Itararé, para a Prefeitura, mas infelizmente as autoridades municipais na época,  não tiveram sensibilidade da importância de termos uma sala de espetáculos, digna de sua população...

ESTAMOS EM CRISE...
O que uma mão faz que a outra não fique sabendo... pois é isso mesmo, mas, de vez em quando, é bom saber que existem tantas pessoas boas de coração ajudando a quem precisa. Estamos em época de crise, muitos pais estão desempregados e, por incrível que pareça, o dinheiro acaba, e aí como comprar o trivial do dia a dia como arroz, feijão, leite das crianças, um pedaço de carne ou mesmo o ovo que sempre foi o alimento famoso e popular por ser barato, do qual eu gosto muito. Pois é preciso dizer aqui que o povo itararense é um povo bom de coração, pois nunca vi tanta gente preocupada em ajudar o próximo como estou vendo, graças a Deus. Vivemos um momento único, no qual muitas pessoas poderão passar por grandes privações, mas temos de lembrar que não é vergonha nenhuma pedir ajuda, somos uma família e, como tal, precisamos ajudar uns aos outros.


ÉTICA
A ética é efêmera, ela muda conforme o comportamento da sociedade. Há alguns anos podia se fumar em público, depois havia avisos de que ali não se podia fumar, hoje não é mais necessário, ninguém fuma mais em ambiente público fechado, mesmo que não existam placas de advertência. A ética de cunho partidário também está passando por transformações, assim como passou a ideia da sustentabilidade nas indústrias, e hoje não é mais criticar por criticar, é apontar o dedo na cara, cobrar e, por vezes, se revoltar. Ninguém aguenta mais pagar tantos impostos e não ter a contrapartida, ninguém também quer viver de esmolas concedidas pelas ‘bolsas família’ eternamente, o brasileiro quer crescer, vencer na vida e, se para ele o jogo tem de ser jogado na honestidade, ele hoje espera que quem cria as regras também tenha esse princípio.

PANELAÇO...
Governo sofre novo panelaço em pronunciamento.   Pelo menos um SETOR ECONOMICO, esta ao lado e apoiando o Governo DILMA.  O pessoal que trabalha na PRODUÇÂO, VENDA E CONSERTO DE PANELAS.

Frase de itarareense"NÃO ADIANTA MANDAR PARA O INFERNO UM CORRUPTO.  O CAPETA DEVOLVE". ( Pastor José Batista dos Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário